MEIO MILHÃO DE PEÇAS: O PRIMEIRO LEGO® MCLAREN SENNA EM TAMANHO REAL

A edição desta quinta-feira na TablierMagazine é, excepcionalmente, dedicada à LEGO®.

Desta feita a McLaren concretizou uma versão do carro de estrada McLaren Ultimate Series, em tamanho real, realizado inteiramente com peças LEGO®. E surpreendentemente o carro demorou a montar o mesmo tempo que demoram nove McLaren Sennas reais a serem montados também à mão.

Trata-se ainda do primeiro modelo interativo da McLaren LEGO®, no qual é possível sentar-se ao volante e dar o arranque ao “motor”. O habitáculo incorpora banco, volante e pedais da produção McLaren Senna.

O LEGO® McLaren Senna exclusivo e em grande escala foi criado em segredo por turnos de colaboradores especializados que trabalharam 24 horas por dia. Levando quase 5.000 horas para montar, a máquina que reúne quase meio milhão de componentes separados. Excepcionalmente para um McLaren, o LEGO Senna é uma espécie de peso-pesado, com 1700 kg – 500 kg a mais do que a McLaren Senna, que esgotou assim que foi anunciado em 2017.

“A surpreendente recriação em tamanho real do McLaren é a mais recente na parceria entre a McLaren Automotive e o LEGO Group, o icónico fabricante de brinquedos dinamarquês. Geralmente, a gama LEGO Speed ​​Champions de kits da McLaren usando os famosos tijolos está disponível em tamanhos mais fáceis de manusear para mãos mais novas. Mas, como a McLaren e a LEGO mostraram com o modelo McLaren 720S em 2017 (ver vídeo no final), uma escala McLaren de 1: 1 feita inteiramente de blocos LEGO cria uma experiência exclusivamente envolvente, interativa e, acima de tudo, divertida”, refere a McLaren.

Estatística:

  • Total de 467.854 elementos LEGO® individuais foram usados ​​em construção;
  • 2.725 horas para juntar todas as peças;
  • Trabalharam na montagem 10 equipas de colaboradores;
  • 4.935 horas foram dedicadas à criação do modelo que envolveu 42 homens e mulheres da equipa de construção da LEGO.

Veja em time lapse como tudo aconteceu em 2017 com a montagem do
McLaren 720S:

#TablierMagazine
Fonte: McLaren

Related posts